Sobre Nós

O Blog do Karel foi criado no ano de 2010 pelo Prof. Josef Karel Tlach para a divulgação dos seus pensamentos sobre o ser humano e sobre o caminho da auto-consciência através da terapia floral. Este blog é destinado aos seus pacientes, alunos e pessoas interessadas. Em 1999, sabedor da importância sobre o tema, Karel criou o site www.florais.com.br, onde divulga até hoje este universo vasto das flores e seus efeitos terapêuticos nas pessoas, animais e plantas.



Quem é Josef Karel Tlach

Karel nasceu, em 1958 e atua, em Curitiba, com a terapia floral e com as essências Florais de Bach, desde 1984. É pai de quatro filhos. Pratica a meditação zen budista, há muitos anos. Acredita na liberdade, igualdade e fraternidade entre homens justos e de boa vontade que buscam o progresso e a perfeição do ser humano. Tem como lema de vida: Luz, Paz e Amor.
Professor do curso "Os Florais de Bach e a sua Terapia".
Especialização em Essências Florais de Bach pela The Dr Edward Bach Foundation, da Inglaterra (Practitioner - Terapeuta Floral).
Ex-trainer (professor) do The Bach International Education Programme (da A Nelson & Co, da Inglaterra). O programa é aprovado pela The Dr Edward Bach Foundation, da Inglaterra.
Webmaster do site www.florais.com.br (desde 1999) onde escreve matérias para o Jornal Florais (desde 2000), Jornal Ervas (desde 2003) e é moderador da Lista Florais (desde 1999) e da Lista Consultas Florais (desde 2005).
Bacharel em Administração de Empresas.
Especializações em fitoterapia, aromaterapia e numerologia.
Criador do Potencializador Magnético para Essências Florais.
Professor de alimentação funcional ou nutraceutica onde estuda: o vinagre de maçã, o açucar natural (garapa, melado, rapadura e açucar mascavo), quefir (kefir), dolomita, cloreto de magnésio, cogumelo Agaricus Balzei Muril (Hime Matsutake), alga do chá (kombuchá) entre outros.
Profere palestras, dá entrevistas, escreve matérias e ministra cursos sobre as essências florais e alimentação funcional.
Dá palestras em Instituições de Caridade e Ongs, tais como: Rede Feminina de Combate ao Câncer, Ong "Viva Melhor" (Grupo de Apoio às Pacientes Mastectomizadas), etc.
De 1987 a 2003, foi facilitador do Grupo de Consciência "Oficina da Alma", em Santo André SP.
De 1995 a 1999, trabalhou como terapeuta floral voluntário no Instituto Heliodor Hesse, em Santo André SP, atendendo a população carente da região do Grande ABC Paulista.
É pioneiro no Brasil, nas consultas florais realizadas por e-mail e telefone (desde 1999), msn e skype.
No ano 2000, o Prof. Karel teve um câncer de pele (melanoma malígno de grau 5) e se tratou exclusivamente com alimentação funcional, cogumelo agaricus blazei muril (himematsutake), essências florais de Bach e fitoterapia. Os médicos lhe davam três meses de vida.
Em 2002, foi voluntário no Hospital Neo-Onco, em São Bernardo do Campo SP. Coordenou um grupo de apoio aos pacientes portadores de câncer onde trabalhou a consciência e as suas emoções em relação à doença e a sua vida.
Em 2004, foi voluntário no Hospital Pan-Heliópolis, em São Paulo, na ala dos pacientes ostomizados, trabalhando as emoções e a qualidade da alimentação dos seus pacientes.
No ano de 2009, mudou-se com a sua família para Curitiba PR e lá montou o seu novo consultório no bairro Batel, onde atualmente atende os seus pacientes.
Em 2010, montou este blog onde ele coloca os seus pensamentos, idéias e conceitos aplicados na sua terapia floral.  Também publica matérias neste blog que considera importantes para o terapeuta floral e seus pacientes.
Em 2011, ingressou no Curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica Administrativa e Financeira para ampliar a sua memória e reciclar os seus conhecimentos.



Onde Estamos

Florais.com.br

De segunda à sexta-feira - das 7,30 às 20,00 horas
Rua Silveira Peixoto nº 1040 cj. 1504 15º andar - Batel
080240-120 Curitiba PR Brasil
Tel: +55 41 3244-2040



Registros




The Dr. Edward Bach Foundation, da Inglaterra nº BZP-1998-1223T
Sinte - Sindicato dos Terapeutas crt nº 21461, no Brasil
Related Posts with Thumbnails

Blogs que visitamos