22 de jan de 2011

As Flores e os Encantos de Cecelia Webber



Cecelia Webber nasceu num vilarejo campestre com apenas 1.500 pessoas e passou grande parte de sua infância nos campos contemplando a natureza. Ela era uma criança tímida, desajeitada, que gostava de ler e passava horas à procura de fadas em pequenas cabanas de carvalho abandonadas e em muros em ruínas. Curiosamente, à medida que crescia, o mundo lhe parecia mais estranho. Muitas perguntas vinham a sua mente: por que sentimos tanta vergonha do corpo humano na nossa cultura ocidental, e, também, em muitos cantos do mundo? Não é o corpo uma criação bela e maravilhosa, que merece pelo menos ser comemorada?

Os seus pensamentos continuaram a evoluir e Cecelia conta como iniciou o seu trabalho: "Foi realmente um acidente. Atirei uma foto de uma pessoa nua sobre um fundo preto e pensei que parecia tanto com uma pétala de flor que eu finalizei um trabalho com ela". E foi assim que Cecelia começou a sua jornada como artista profissional, desenvolvendo a série "Pétala", criando as suas pinturas impressionistas e modernistas, dançando vivamente em videoclipes feitos por fãs e em filmes experimentais na esperança de dissipar uma grande parte da visão do mundo sobre nudez como "algo erótico ou repugnante", como ela mesma diz.

Atualmente, trabalhando em Los Angeles, Califórnia (EUA), o seu trabalho consiste apenas em apresentar o corpo humano nú (muitas vezes, o seu próprio) fotografado em poses de yoga peculiares e, em seguida, cuidadosamente sobrepostas usando o photoshop para formar formas familiares de pétalas, estames, tronco, borboletas, aves, etc. Elas são tão familiares e tão bem posicionadas, que, à primeira vista, é difícil dizer que você está olhando para as pessoas nuas. No final, a artista satura as formas com cores deslumbrantes. Sua obra é uma grande homenagem à natureza: à beleza da figura humana e às formas e às cores que conectam todas os seres vivos.

Artista: Cecelia Webber - http://ceceliawebber.com 

Autor: Josef Karel Tlach

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui o seu comentário:

Related Posts with Thumbnails

Blogs que visitamos