27 de abr. de 2013

Oração de São Francisco

A Oração de São Francisco é uma oração católica-Cristã de origem anônima que costuma ser atribuída ao santo do século XIII São Francisco de Assis. Na sua presente forma, a oração foi identificada pela primeira vez em 1912 na França, num pequeno boletim espiritual chamado La Clochette (O Pequeno Sino), com autoria desconhecida.
Trata-se de um belo texto que evoca o livre fluir da paz divina através das consciências individuais. Abaixo seguem a oração em inglês, um vídeo com linda versão cantada por Singh Kaur, e sua tradução em português.

Prayer of Saint Francis
(Singh Kaur)



Lord, make me an instrument of thy peace
Where there is hatred, let me sow love
Where there is injury, pardon
Where there is doubt, faith
Where there is despair, hope
Where there is darkness, light
And where there is sadness, joy

O Divine Master,
Grant that I may not so much seek
To be consoled, as to console
To be understood, as to understand
To be loved, as to love
For it is in giving that we receive
It is in pardoning that we are pardoned
And it is in dying that we are born into eternal life.


Oração de São Francisco de Assis
(tradução)


Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz
Onde houver ódio, que eu leve o amor
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão
Onde houver discórdia, que eu leve a união
Onde houver dúvida, que eu leve a fé
Onde houver erro, que eu leve a verdade
Onde houver desespero, que eu leve a esperança
Onde houver trevas, que eu leve a luz
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria

Ó Mestre Divino,
Concedei que eu não busque tanto
Ser consolado, quanto consolar
Ser compreendido, quanto compreender
Ser amado, quanto amar
Pois é dando que se recebe
É perdoando que se é perdoado,
E é morrendo que se nasce para a vida eterna.

Fonte: Blog Melhor Consciência - www.melhorconsciencia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui o seu comentário:

Related Posts with Thumbnails

Blogs que visitamos